Parte 03

''Uma vez que sua popularidade crescia, meus meninos tinham uma lista de concertos cada vez mais agitada, que envolvia viagens regulares no exterior. Como não podiam frequentar a escola, a sra. Fine foi contratada como professora particular para sair em turnê com a banda.

A melhor matéria para Michael era Geografia. Ele também era fascinado pela História da Arte e da Cultura. Enquanto seus irmãos saíram para se divertir, Michael preferia visitar museus e galerias, mergulhando na cultura das cidades visitadas.

Ambos, a sra. Fine e o seu marido, um pianista, criaram um vínculo com Michael e o inspiraram a apreciar a literatura. Quando o Sr. Late morreu, ele deixou o seu amado piano como um presente para Michael.'

Michael tinha uma natureza generosa sobre ele. E mesmo em uma idade jovem, ele tinha uma espírito empreendedor também. Toda vez que ele recebia sua mesada semanal, Michael gastava em doces. Ele montou uma pequena loja de doces pouco ao redor dos fundos da nossa casa, para que ele pudesse dar suas guloseimas para as crianças do bairro.

'Eu tentei ensinar a Michael sobre o mundo através de documentários. Um dia, Michael e eu assistimos a um filme sobre as crianças menos afortunadas em África. O estado de suas vidas levou-nos às lágrimas. Michael, simpático com a idade de 14, virou-se para mim e disse: 'Um dia, mãe, eu vou fazer algo sobre isso.'

Muitos anos depois, ele o fez. Michael me surpreendeu em uma viagem para Nova York. Fomos até ao hangar do aeroporto onde eu testemunhei caixas de alimentos, bens e suprimentos de emergência que estavam sendo carregados para vários aviões alinhados na pista. 

Eu estava orgulhosa de saber que o meu filho seguiu as suas palavras. Ele estava enviando ajuda para África. Sua generosidade não parou por aí. As doações para instituições de caridade e anos de trabalho com crianças deficientes de todas as esferas da vida, continuaram. 

Michael, às vezes, saía à noite e aleatoriamente, dava centenas de dólares para os moradores de rua que encontrava. O seu objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas e inspirar o mundo a mudar para melhor, era mais importante do que o dinheiro. 

Michael também foi generoso com nossa família. Meus filhos, muitas vezes promoviam festas para mim e contrataram o meu músico country favorito, Floyd Kramer, para atuar.

Lembro-me de alguns dias antes de uma das minhas festas, quando minha filha Janet suspeitosamente me perguntou qual era a minha cor favorita. Na ocasião, fui presenteada com uma fita e disseram para a seguir até à outra extremidade. A fita levou-me pelo caminho até ao estacionamento, onde diante de mim, havia um bonito e brilhante Rolls Royce vermelho.

Michael era conhecido pela sua adoração pelas estrelas clássicas, como Elizabeth Taylor e Shirley Temple. Ele fazia amizade com aqueles que ele respeitava e admirava na indústria, e apesar da distância de gerações, Michael sentia como se ele fosse capaz de se relacionar com seus mentores... grandes nomes como Fred Astaire, Gregory Peck e Yul Brenner, que também estavam entre seus amigos mais próximos.

Eu nunca vou esquecer a noite embaraçosa em que eu conheci Yul. Já era tarde. Na verdade eu estava dormindo, quando ouvi uma batida na porta. Michael entrou com Yul seguindo atrás, para me encontrarem na cama, com minha touca de dormir. Não era incomum para Michael receber os seus convidados em nossa casa.

Atualmente a nossa casa em Encino continua a ser um refúgio para a família e amigos. Uma tradição de abundância e união ainda é praticada.''